Olá….nós sabemos que há no mercado inúmeras máscaras capilares e muitas vezes não sabemos certo qual devemos comprar. Para te ajudar neste impasse separei abaixo as diferenças entre as máscaras hidratante, nutritiva  e reconstrutora, para que você possa ler no rótulo e identificar os componentes e assim, não errar na hora da compra!

  • A máscara hidratante é aquela que possui componentes hidratantes na formulação, por ex.: Pantenol (também chamado de pró vitamina B5 ou dexpanthenol), glicerina, vitaminas, mel, açúcar, babosa (também chamada de aloe vera), extratos de plantas ou extratos de frutas e leite.
  • A máscara nutritiva é aquela que possui óleos ou manteigas vegetais na formulação, isso não significa que ela não tenha algum componente hidratante, tem sim, porém devido a presença do óleo/manteiga ela se torna nutritiva. Exemplos de componentes nutritivos.: óleo de coco, abacate, rícino, argan, semente de uva, azeite de oliva, amêndoas doces, semente de girassol, manteigas vegetais, tutano vegetal ou animal e ceramidas.
  • A máscara reconstrutora é aquela que contém principalmente queratina na formulação. Alguns exemplos de componentes reconstrutores: queratina, colágeno, arginina, cisteína, creatina, proteína hidrolisada do trigo, do milho, aminoácidos, lisina e elastina.

 

Espero que tenha gostado do conteúdo😉
Até a próxima e um super beijo💋