Oláaa…Você sabia que a pele é o maior e mais pesado órgão do corpo humano?? Ela é composta por 3 camadas: a epiderme (externa), a derme (intermediária) e a hipoderme (mais profunda).

Os cuidados diários com a pele, como: higienizar, hidratar e proteger (usar protetor solar) são de extrema importância e devem ser feitos desde jovem, para que a pele envelheça de forma saudável. Não estou falando apenas da pele do rosto, mas também do corpo. Para ter uma pele bonita e saudável não existe segredo, existe cuidado! Portanto inclua na sua rotina de beleza os cuidados com sua pele. Importante: utilize produtos específicos para seu tipo de pele.

  • Pele madura: a pele passa por uma série de transformações ao longo dos anos, principalmente na menopausa, e durante esta fase os cuidados com a pele passam a ser fundamentais. A diminuição do colágeno, a perda de viço e da elasticidade impacta diretamente na hidratação e sustentação da pele e com isso o surgimento da flacidez, das linhas e rugas de expressão. Nesta fase recomenda-se adotar uma rotina de cuidados mais específica para este tipo de pele, ou seja, além da limpeza, do hidratante e do filtro solar, usar produtos com ativos que aumentam a elasticidade, firmeza e produção de colágeno. Também é interessante incluir cremes ou sérum anti-idade. Não se esqueça de dar atenção a outras regiões que envelhecem junto com o rosto, como por ex.: pescoço, colo e mãos.

Dicas de make para pele madura! - Danny Cosméticos

  • Pele oleosa ou acneica: quem tem este tipo de pele sabe como é difícil lidar com alguns fatores incômodos, como o brilho excessivo, principalmente na região “T” (testa, nariz e queixo) e o surgimento de cravos e espinhas. Ao contrário do que muitos pensam acne não é uma doença exclusiva de adolescentes, surge também na fase adulta, e geralmente, as causas estão relacionadas ás mudanças hormonais, má alimentação, stress, genética, uso de medicamentos ou suplementos e cosméticos com formulação muito oleosa. E para combater este problema é imprescindível iniciar um tratamento com seu dermatologista o quanto antes e montar uma rotina de cuidados com sua pele. O ritual deve incluir limpeza da pele, um tônico adstringente, protetor solar com toque seco, hidratante específico para este tipo de pele, entre outros produtos.

4 dicas para controlar a pele oleosa

  • Pele seca: esta pele é caracterizada por um desequilíbrio das glândulas sebáceas, que não produzem uma quantidade ideal de oleosidade. As peles secas perdem o viço, a luminosidade, possuem um aspecto esbranquiçado, manchas vermelhas, descamam com facilidade, em casos mais graves aparecem rachaduras e feridas. Estas características provocam coceira, sensação de repuxamento, ardor e sensibilidade. A hidratação é um dos principais passos para cuidar da pele seca, dê preferência a produtos com textura cremosa e séruns super hidratantes. Estes produtos serão capazes de atrair a umidade retê-la na epiderme.

O Que é Pele Seca? Quais suas Causas e Tratamentos

Cuide da sua pele, ela irá te representar durante muito tempo!

Espero que você tenha gostado deste conteúdo, continue ligada no blog e nas redes sociais pra você ficar por dentro das dicas e notícias do Mundo da Beleza!

Até o próximo post😉

um super beijo💋