Oláaa leitora…..Quem nunca comprou uma base errada?? 😁. Com todas as possibilidades e inúmeros tipos e marcas de base no mercado não é difícil você se enganar. Por ex.: comprar uma base mais escura ou mais clara que a pele, comprar uma base matte e queria uma hidratante ou o contrário.  Portanto no conteúdo de hoje vou dar dicas de como “consertar” sua base para que você não precise jogá-la fora ou doá-la e perder seu dinheiro. Vamos lá!!

  • Para clarear: Base + Corretivo – geralmente temos um corretivo mais claro ou do mesmo tom da nossa pele, então basta misturá-lo à base e deixá-la na cor que você deseja. Vá adicionando o corretivo aos poucos e misture apenas a quantidade que você irá utilizar naquele momento. Para este processo utilize um pincel ou espátula para misturar os produtos num pires, potinho, paleta ou algum outro recipiente que você tenha, mexa até que fique uma mistura homogênea. Terminando isto, aplique a base com um auxílio de um pincel ou Beauty Blender (esponja).
  •  Para clarear: Base + Filtro Solar Branco – neste caso o filtro solar não pode ser em gel e sim em creme (leitoso). Faça da mesma forma que o processo anterior, misture os 02 produtos somente na quantidade que irá utilizar e depois aplique a base com um auxílio de um pincel ou Beauty Blender (esponja). Importante falar que ao misturar filtro solar à base ela ficará mais fluida e se você é adepta de base com alta cobertura saiba que esta mistura diminuirá este poder de cobertura.
  • Para escurecer: Base + Pó ou Sombra – Neste caso você também pode utilizar um blush, desde que ele seja opaco, ou seja, não tenha brilho ou cintilância. Da mesma forma, coloque a base em um recipiente e com um auxilio de uma espátula, raspe um pouco de pó em cima e misture até obter uma massa homogênea. Não se preocupe que este pó será dissolvido e a base não ficará granulada. Depois é só aplicar no rosto.
  • Para deixá-la matte: Base + Amido de Milho – caso você tenha comprado uma base hidratante ou acetinada e gostaria que ela fosse matte, então neste caso você irá misturar amido de milho (maizena) à sua base. Importante ressaltar que esta mistura seca rápido, portanto misture em um recipiente a quantidade de base que você necessita para aquele momento com o amido de milho e após obter uma mistura homogênea já aplique-a no rosto antes de secar. Obs.: não coloque amido de milho dentro do vidro da sua base pois você perderá o produto.
  • Para deixá-la hidratante: Base + Hidratante – pode ser qualquer hidratante cremoso de rosto (não devemos utilizar hidratante de corpo no rosto), não pode ser em gel. Outra forma que você pode utilizar é passar o hidratante no rosto e antes de secá-lo passar a base matte por cima. Uma dica é não espalhar muito o hidratante deixando uma camada sob a pele, desta forma fica mais fácil para aplicar a base.

Pronto! Agora você já sabe como alterar a cor e a textura da sua base!

Espero que você tenha gostado deste conteúdo, continue ligada no blog e nas redes sociais pra você ficar por dentro das dicas e notícias sobre o Mundo da Beleza!

Até o próximo post😉

um super beijo💋