Olá….hoje eu quero trazer pra vocês, na minha percepção, quais são os 06 principais erros que a maioria das mulheres comete ao lavar ou cuidar dos cabelos e confesso que eu fazia parte desta lista antes de aprender as formas corretas de cuidar e lavar os cabelos. Vamos lá à lista:

1 – Friccionar as mãos na extensão dos fios quando estão lavando os cabelos: para lavar os cabelos, coloque um pouco de shampoo na palma da mão e põe no couro cabeludo, aquela espuma que escorre para a extensão do cabelo já é suficiente para limpar os fios, não há necessidade de esfregar as mãos, isto danifica o cabelo. Outra forma errada de lavar os cabelos, principalmente os compridos, é levar os fios até o topo da cabeça e esfregá-lo junto com o couro cabeludo, isto pode dificultar a retirada de todo o shampoo e também. embaraçar o cabelo.

 2 – Torcer o cabelo após lavá-lo: muitas pessoas tem o hábito de terminar de lavar o cabelo e torcê-lo com as mãos ou com uma toalha para retirar o excesso de água. Os fios molhados ficam frágeis e sensíveis e ao torcê-los eles se quebram ou arrebentam, portanto para retirar o excesso de água esprema o cabelo contra a toalha e se você é daquelas que gosta de colocar a toalha na cabeça após lavar os cabelos não há problema, apenas coloque-a de forma leve, sem torcer o cabelo.

Toalha não! Aprenda secar os cabelos corretamente – Presença Cacheada

3 – Lavar o cabelo com água quente: confesso que este hábito foi difícil pra mim rsrsr, pois adoro tomar banho com água quente, mas em nome de ter cabelos saudáveis e bonitos, mudei este hábito. A água quente abre as cutículas do fio deixando-o muito poroso, quem tem cabelo seco ou está com ele danificado, piora mais ainda o ressecamento.

Tomar banho na água muito quente faz mal?

4 – Não utilizar um leave in ou protetor térmico após lavar os cabelos: estes produtos hidratam o cabelo, deixando o fio mais alinhado, menos frizz, sedosos e com mais brilho. Quando o cabelo está desidratado ele busca esta “água” no ambiente, ou seja, o cabelo “rouba” umidade do ambiente e com isso aumenta o frizz. Mesmo que você não seque seu cabelo com secador ou faça uso de chapinha ou babyliss  é importante o leave in ou protetor térmico, pois além dos benefícios citados acima ele protege seu cabelo dos raios UV.

Editar post ‹ Joyce Vieira Beauty — WordPress

5 – Não ter cuidado ao pentear os cabelos: a maneira correta de pentear os cabelos é começar do meio em direção ás pontas e depois, da raiz ás pontas, desta forma você desembaraça o fio sem danificá-lo. Quando você utiliza um leave in ou protetor térmico ele te ajuda neste processo de pentear.

Editar post ‹ Joyce Vieira Beauty — WordPress

6 – Não hidratar com frequência o cabelo: os cabelos perdem hidratação diariamente e por isso a importância de repô-la pelo menos 1x a cada 15 dias. Pode ser com máscara, ampolas ou uma hidratação caseira. A hidratação é um processo imprescindível para manter os cabelos bonitos e saudáveis.Hidratação diária dos cabelos - Lu Explica - Magazine Luiza

 

Espero que você tenha gostado deste conteúdo, continue ligada no blog e nas redes sociais pra você ficar por dentro das dicas e notícias sobre o Mundo da Beleza!

Até o próximo post😉

um super beijo 💋